quinta-feira, 31 de maio de 2012

CID QUER ASSUMIR OBRAS MUNICIPAIS


Diante dos atrasos nas obras de mobilidade, Governo do Estado quer assumir a construção de três túneis na Capital


"Nós iremos procurar os encarregados locais para nos oferecermos a assumir as obras dos três túneis (avenidas Alberto Sá, Santos Dumont e Padre Antônio Tomás, que cruzam a Via Expressa) por onde passarão o VLT Parangaba/Mucuripe. O VLT só se viabiliza se esses túneis estiverem prontos", com estas palavras o governador Cid Gomes confirmou que o Governo do Ceará tentará ajudar a Prefeitura de Fortaleza a tocar parte das obras de mobilidade urbana prevista para a Copa de 2014.

O Governador afirmou que não existe a expectativa para que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) fique pronto para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho do ano que vem. Segundo Cid, o prazo final é para 2014.
 "É impossível fazer uma obra tão complexa em tão pouco tempo. A previsão é de que ela esteja pronta para o Mundial de 2014", afirmou Cid que é Engenheiro Civil. o governador afirmou que não existe a expectativa de que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) fique pronto para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho do ano que vem.

Sem improvisação

"Eu acho que o que tiver para fazer tem de ser benfeito. Não podemos fazer improvisação. Claro que uma obra que está prevista para ficar pronta em 2014 não precisa já estar concluída hoje. Se parte destas obras estiverem prontas para a Copa das Confederações, ótimo, mas o prazo final é para maio de 2014. Portanto, tem muito tempo para outras obras evoluírem" disse Cid, acrescentando que Valcke apenas colocou que "muito do que está na matriz de responsabilidade não é essencial para a realização da Copa".

(Fonte: DN)

CID GOMES CONCEDE COLETIVA APÓS CERIMÔNIA DA COPA NO RIO



A cerimônia de anúncio aconteceu no Rio de Janeiro, e foi presidida pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Cid Gomes aproveitou a oportunidade para destacar a repercussão social para o Estado com a realização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e a Copa das Confederações da FIFA 2013. “Não penso nas Copas como um evento restrito aos meses que ela acontece. Para nós, serão apenas três dias de cada um. Mas fica todo um legado que esses eventos deixará para o nosso Estado, para Fortaleza e ao turismo que nós temos. Mas, o mais importante é a visibilidade que o Ceará e o Brasil terão. São cerca de 3,5 milhões de turistas durante o evento, cinco bilhões de pessoas assistindo o Mundial e cerca de 18 mil jornalistas repassando conhecimento do nosso turismo”, destacou o Governador.

A capital cearense receberá no Estádio Castelão seis partidas da Copa do Mundo Brasil FIFA 2014, sendo duas delas da Seleção Brasileira. O Mundial acontece entre os meses de junho e julho de 2014. Da Copa das Confederações serão realizados três jogos. O primeiro, no dia 19 de junho, com jogo da Seleção Brasileira; o segundo com uma seleção cabeça de chave, que provavelmente será a Espanha, dia 23 de junho; e o último com uma Semifinal, em 27 de junho, todos às 16 horas.

(Fonte: Governo do Estado do Ceará)

CID GOMES PEDE A LUIZIANNE PARA ASSUMIR OBRAS DE MOBILIDADE EM FORTALEZA


O Governador Cid Ferreira Gomes (PSB), juntamente com o Secretário Especial da Copa 2014, Ferrúcio Feitosa (PSB) anunciaram as obras já efetuadas e o estado adiantado das que estão por acontecer.
“Mais uma vez o Ceará foi bem contemplado. Fazendo uma média dos jogos que vão acontecer, o Estado foi quem pegou as melhores partidas. Vamos sediar um jogo da Seleção Brasileira, um segundo com uma seleção de cabeça de chave e uma semifinal. Atribuímos isso a aposta que foi de fazer o Castelão o maior estádio do Norte/Nordeste e também como um reconhecimento da FIFA pelo adiantado da obra”, concluiu Cid na coletiva cedida à imprensa, na noite de ontem, quarta-feira 30 de maio.
Mas o ponto alto da coletiva, foi quando interpelado sobre as condições das obras de mobilidade a serem efetuadas pela Prefeitura de Fortaleza. "As obras de mobilidade são fundamentais para as condições adequadas da copa", ressaltou Ferrúcio.
O Governador Cid Gomes, visivelmente incomodado,  chegou a pedir a Luizianne para que o Estado (Ceará) efetue a obra. "Não sei se será possível, mas poderíamos agilizar as obras, caso a Prefeitura transferisse o contrato para o Estado", disse Cid Gomes com fisionomia inquieta.
Segundo o Secretário da Copa 2014, os financiamentos já estão liberados na CAIXA e com a transferência das responsabilidades e Governo do Estado do Ceará iria "CONSTRUIR UMA NOVA FORTALEZA, PRA VOCÊ"! Três grandes avenidas estão nos lotes reivindicados e cobrados pelo Governador, dentre elas a avenida Santos Dumont que crava a cidade a Capital do Ceará, desde o centro da cidade até um de nossos maiores cartões postais, que é a Praia do Futuro.
Será mesmo que Luizianne vai entregar, assim de mão beijada, o ouro ao aliado? Aguardemos!

EVANGELHO_31 de maio


Dia Litúrgico: 31 de Maio: A Visitação da Virgem
Evangelho (Lc 1,39-56)

- Proclamação do Evangelho segundo Lucas.
- Glória à vós Senhor.
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: 
«Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!».

Maria então disse: 
«A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre». 
Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa.
- Palavra da Salvação.
- Glória à vós Senhor.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EM NOTA, LULA NEGA PEDIDO DE INTERFERÊNCIA NO MENSALÃO


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva negou, em nota (íntegra abaixo) divulgada à imprensa na segunda-feira (28), qualquer tentativa de pressionar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a adiar o julgamento do mensalão, previsto para os próximos meses. A nota foi uma reação à reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja com o título “Um ex defende o seu legado”.



“NOTA À IMPRENSA 
São Paulo, 28 de maio de 2012
Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:
1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.
2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.
3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.
4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

LUIZIANNE DIZ: "Lula se comprometeu a ajudar no processo sucessório em Fortaleza"



A prefeita Luizianne Lins (PT) esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, em São Paulo (SP) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, que contou com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, aconteceu por volta das 17h e durou cerca de uma hora e meia, na sede do Instituto Lula. Na ocasião, os petistas discutiram a articulação política para as eleições de 2012.
Na ocasião, Luizianne Lins, que é presidente do PT no Ceará reafirmou o desejo de manter a aliança local com o PSB e com os demais partidos aliados. Segundo a petista, Lula se mostrou solícito. “A reunião foi muito boa. Lula se comprometeu a ajudar no processo sucessório em Fortaleza”, revelou Luizianne.
Processo de sucessão
A Prefeita entregou ao ex-presidente o primero exemplar do livro a ser lançado pelo PT/CE, fruto dos debates que aconteceram em 2011 e começo de 2012 avaliando a gestão petista na capital cearense. Rui Falcão estará em Fortaleza no próximo domingo, 3/5, participando do processo de definição da candidatura petista à sucessão municipal.
Imagem positiva
Luizianne ainda reafirmou a Lula os indicadores positivos de sua gestão em Fortaleza. Na ocasião, Lula, o presidente de honra do PT, manifestou interesse em visitar a cidade e conhecer de perto as obras citadas por Luizianne Lins.
(Fonte: PolítiKa)

LUIZIANNE LINS DIZ: "ELES ESTÃO COM MEDO DE 2014"

Em entrevista concedida na semana passada à imprensa, Luizianne Lins (PT), afirmou entre outras que "ELES ESTÃO COM MEDO É DE 2014". A afirmativa soou direcionada ao grupo dos FG's (PSB) que tentam medir forças com a "Loura", mas sem perder a manutenção da aliança. Ora, caso não siga o curso natural do rio, já era.
A Prefeita disse que Moroni Torgan (DEM), apesar de estar em segundo lugar, não chega a canto nenhum. "Se o Moroni, andando aqui, sendo Deputado Federal, atuando no dia-a-dia, não ganhou as eleições, imagine agora que não mora nem aqui", conduzindo assim a destilação do seu veneno.
Quanto a ida do Governador Cid Ferreira Gomes (PSB) a São Paulo, conversar com Lula (PT), a "Prefeita Pimentinha" elevou o tom e disse que foi perda de tempo, pois que vai decidir o candidato da Capital do Ceará, será a Executiva Municipal - leia-se Luizianne Lins, que apesar de ser Presidente da Estadual, ela é quem apita - e o nome será definido e deverá ser acatado pelo PSB, caso queiram manter a aliança.
De fato?! A aliança já era! Até Tin Gomes (PHS) poderá ser candidato para quebrar a "Loura do Palácio do Bispo".

EVANGELHO_30 de maio


Dia Litúrgico: Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 10,32-45)

- Proclamação do Evangelho segundo Marcos.
- Glória à Vós Senhor.
Estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente, e eles, assombrados, seguiam com medo. Jesus, outra vez, chamou os doze de lado e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: «Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. Vão zombar dele, cuspir nele, açoitá-lo e matá-lo, mas três dias depois, ele ressuscitará». 

Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: 
«Mestre, queremos que faças por nós o que te vamos pedir». 
Ele perguntou: 
«Que quereis que eu vos faça?». 
Responderam: 
«Permite que nos sentemos, na tua glória, um à tua direita e o outro à tua esquerda!». 
Jesus lhes disse: 
«Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber o cálice que eu vou beber? Ou ser batizados com o batismo com que eu vou ser batizado?». 
Responderam: 
«Podemos». 
Jesus então lhes disse: 
«Sim, do cálice que eu vou beber, bebereis, com o batismo com que eu vou ser batizado, sereis batizados. Mas o sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não depende de mim; é para aqueles para quem foi preparado».

Quando os outros dez ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João. Jesus então os chamou e disse: 
«Sabeis que os que são considerados chefes das nações as dominam, e os seus grandes fazem sentir seu poder. Entre vós não deve ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós seja o escravo de todos. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos».
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

EVANGELHO_27 de maio


Dia Litúrgico: Segunda-feira da 8ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 10,17-27): 

- Proclamação do Evangelho segundo Marcos.
- Glória à Vós Senhor.

Jesus saiu caminhando, quando veio alguém correndo, caiu de joelhos diante dele e perguntou: 
«Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?». 
Disse Jesus: 
«Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!». 
Ele então respondeu: 
«Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude». 
Jesus, olhando bem para ele, com amor lhe disse: 
«Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me». 
Ao ouvir isso, ele ficou pesaroso por causa desta palavra e foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens.

Olhando em volta, Jesus disse aos seus discípulos: 
«Como é difícil, para os que possuem riquezas, entrar no Reino de Deus». 
Os discípulos ficaram espantados com estas palavras. E Jesus tornou a falar: 
«Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!». 
Eles ficaram mais admirados e diziam uns aos outros: 
«Quem então poderá salvar-se?». 
Olhando bem para eles, Jesus lhes disse: 
«Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível!».
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

EVANGELHO_25 de maio


Dia Litúrgico: Sexta-feira da 7ª semana da Páscoa
Evangelho (Jn 21,15-19)


- Proclamação do Evangelho segundo Jonas.
- Glória à Vós Senhor.
Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: «Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?». 
Pedro respondeu: 
«Sim, Senhor, tu sabes que te amo». Jesus lhe disse: «Cuida dos meus cordeiros». 
E disse-lhe, pela segunda vez: «Simão, filho de João, tu me amas?». Pedro respondeu: 
«Sim, Senhor, tu sabes que te amo». Jesus lhe disse: «Sê pastor das minhas ovelhas».

Pela terceira vez, perguntou a Pedro: 
«Simão, filho de João, tu me amas?». 
Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se era seu amigo. E respondeu: 
«Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo». 
Jesus disse-lhe: 
«Cuida das minhas ovelhas. Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem, tu mesmo amarravas teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te porá o cinto e te levará para onde não queres ir». 
Disse isso para dar a entender com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: 
«Segue-me».
- Proclamação do Evangelho segundo Jonas.
- Glória à Vós Senhor.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

24 DE MAIO. DIA DE COMEMORAR 33 ANOS DE LUTA!


AOS AMIGOS QUE QUISEREM ENVIAR CONGRATULAÇÕES:
tiagoleopoldo@gmail.com
88 9256 8930 / 88 9611 4746  / 58 8873 50 10

AGRADEÇO, ANTECIPADAMENTE, AOS QUE JÁ ENVIARAM FELICITAÇÕES!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CÂMARA FEDERAL APROVA LIBERAÇÃO DE FICHAS SUJAS

Proposta contraria decisão do TSE e ainda será votada pelo Senado. Para autor, veto do tribunal eleitoral foi além do que a lei determina




O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) projeto de lei que autoriza a candidatura de políticos que tiveram as contas rejeitadas em eleições passadas. A proposta contraria interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em março deste ano, vetou o registro de candidatos que não tiveram a prestação de contas aprovadas nas eleições de 2010.

A proposta segue agora para análise do Senado e, se for aprovada sem alterações, vai para sanção ou veto da Presidência. Ainda que a proposta fosse transformada em lei neste ano, a aplicação poderia ficar somente para as eleições de 2014.

Isso porque, de acordo com a Constituição, alterações no processo eleitoral não podem ser aplicadas na eleição subsequente se tiver entrado em vigor menos de um ano antes do pleito. Desse modo, se o projeto for aprovado, caberá ao TSE interpretar se a nova lei altera ou não o processo eleitoral e assim decidir se ela será aplicada nas eleições de outubro.

Enquanto isso, permanece a decisão do TSE, válida para as eleições deste ano, que veta quem teve contas desaprovadas. Vários partidos, entretanto, já entraram com recurso para derrubar a decisão do TSE. 

 (Fonte: G1)

CAOS EM SOBRAL III

SEM ILUMINAÇÃO NA PRAÇA DO JUNCO



No Bairro do Junco, a situação não é diferente. De acordo com os moradores do bairro, a praça com quadra anexa está tomada pelo lixo. Preferindo não se identificar, um morador falou que a iluminação precária e a falta de segurança no local atraem dependentes químicos.



Quanto à quadra da Praça do Junco, o coordenador afirmou tratar-se de um caso especial. Devido ao tempo da obra, a quadra não se apresenta dentro dos parâmetros necessários. Atualmente, há um estudo visando transformar o local em uma academia popular, no entanto, ainda sem previsão. Hoje, a Prefeitura possui seis quadras em processo de licitação, algumas delas acompanhadas de praças.


(Fonte:DN)

CAOS EM COREAÚ


Estarrecido com a forma pelo quel vem sendo tratado a cidade de Coreaú depara-se com uma das piores situações de todos os tempos. Os moradores e clientes dos equipamentos públicos daquele município,  denunciam o descaso com a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vereador Raimundo Cardoso de Albuquerque, que fica localizada em Boqueirão/Coreaú (20 km da sede). 

Não existe nenhuma condição das crianças e adolescentes estudarem na escola supracitada. Pois os jovens que ali estudam encontram-se em condições sub-humanas, quando estão em horário escolar. 
É válido salientar que o esgoto passa a céu aberto por toda a escola, ao lado das salas de aula. Ressaltando que as condições de edificação da instituição de ensino, encontra-se aos pedaços.
(Via Blog Sobral 24 Horas)

CAOS EM SOBRAL II


Na Quadra de Esportes da Cohab II, o problema se repete. As traves e grades de segurança foram removidos há cerca de seis meses para a realização de um evento, de acordo com o comerciante Antônio Félix Xavier. Ele reclama que bolas do futebol atingem constantemente seu comércio, danificando produtos e causando transtornos.
Um morador, João Paulo, comenta que a única manutenção que a quadra possui é o retoque da pintura. Segundo ele, quem joga na quadra, normalmente sai com os pés machucados devido à precariedade do piso. De acordo com o coordenador de Equipamentos do Município, Antônio Dias Lima Filho, as quadras da cidade estão sendo restauradas. Conforme informou, as quadras que necessitam de pequenos reparos estão sendo feita em mutirão, enquanto outras como a do Bairro Sinhá Saboia e Cohab II estão em processo de licitação para uma reforma geral. A previsão dada por ele é que até o meio do ano as obras se iniciem.
 Outra moradora disse que não deixa seus filhos brincarem na praça, pois ela teme pela segurança deles. Toda a estrutura apresenta rachaduras e em alguns cantos já caíram partes da construção. Ela afirma que "na quadra, quando há jogo, sempre há brigas". Residente há 25 anos no Bairro Sinhá Saboia, João Paulo de Sousa também teme pela segurança dos seus parentes. De acordo com ele, o consumo de drogas é feito durante o dia e quase todos os dias há troca de tiros na quadra Mestre Severo, onde moradores de outras ruas jogam lixo.

(Fonte: DN)

CAOS EM SOBRAL I

Abandono de praças e quadras

A cidade que já se destacou devido à beleza, tem praças hoje que passam por problemas como a falta de manutenção e de segurança. As quadras esportivas também se encontram na mesma situação.
Em frente ao Theatro São João, um dos cartões de visita de Sobral, a praça que leva o mesmo nome encontra-se suja e com as plantas morrendo. De acordo com os taxistas que fazem ponto no local, desde o fim do convênio entre Prefeitura e Sistema Autônomo de Água e Esgoto, o estado da praça tem piorado.
Nenhum funcionário aparece regularmente para realizar a limpeza e, quando aparece, varre apenas a calçada e deixa a grama coberta de folhas. Na foto, podemos ver a fonte, onde lixo se acumula ao fundo. Alunos quando passam para a escola e de volta para casa, jogam lixo e pedras na fonte. Em alguns pontos a grama já não existe. Os transeuntes reclamam do mau cheiro.
A praça foi reformada na gestão do atual Ministro dos Portos, Leônidas Cristino mas, não teve manutenção na administração do atual Prefeito.
A praça do Theatro São João, o local faz parte do Programa Compromisso Verde, da Prefeitura, no qual empresas privadas adotam uma praça e ficam responsáveis pela recuperação, conservação e irrigação do local. Mas, no momento, esta não está adotada.

(Fonte: DN)

ENGENHARIA CIVIL DA UVA SEM VÁRIOS PROFESSORES, GOVERNADOR GARANTE APENHAS 13


O Governador Cid Gomes esteve reunido nesta segunda-feira, 21 de maio, no Paço Municipal, em Sobral, com o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antonio Colaço Martins, e representantes de Centros Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes da UVA (DCE). O encontro foi para discutir reivindicações apresentadas pelos representantes estudantis.

Entre as decisões anunciadas pelo Governador, está a autorização para a realização de Concurso Público para admissão de professores para os cursos de Engenharia Civil (13 vagas) e Letras Habilitação Inglês (7 vagas). Segundo o reitor da UVA, Antonio Colaço, “o Edital para abertura do Concurso já está 90% concluído”. Cid também autorizou o reitor a iniciar o processo para a elaboração de edital para a realização de Concurso Público para admissão de 75 novos funcionários técnico administrativos.

Cid Gomes anunciou, também, que serão investidos na UVA, R$ 15 milhões, e que R$ 4 milhões desse total, serão destinados à construção e aparelhagem do Restaurante Universitário da Universidade. Ficou definido, ainda, que serão investidos R$ 400 mil na melhoria de laboratórios e na aquisição de livros de várias áreas.

(Fonte: blog da Prefeitura)

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO PORTO DAS DUNAS



Um homem foi encontrado morto com 13 tiros na manhã desta terça-feira (22), no Porto das Dunas, no municípios de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O corpo foi achado por moradores que estavam caminhando no local. A vítima não tinha nenhum documento para identificação.
Os populares chamaram a polícia, que acionou a perícia e o rabecão. Quando os peritos chegaram, constataram que a vítima estava com as mãos algemadas e com várias perfurações a bala no corpo.
A polícia acredita que ele foi morto no local, pois algumas pessoas que moram próximo ao lugar do crime disseram que ouviram alguns disparos na noite desta segunda-feira (21). Não há informações sobre a motivação e os autores do homicídio.
(Fonte: jangadeiroonline)

PAULÃO NA TRIBUNA

SEM MUITA SEGURANÇA NO QUE FALAVA,
TENTOU EXPLICAR O INEXPLICÁVEL, 
MAS NÃO OBTEVE ÊXITO

O vereador Paulão ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Sobral, nesta terça 22, sendo o primeiro a abordar as questões discutidas na véspera e iniciou dizendo que as emendas feitas na lei restringem-se ao recuo dos imóveis, o armazenamento do VLP e a regularização dos imóveis pendentes, que deveriam regularizar em um prazo de um ano.
Vicente de Paula disse que a última vez que se "buliu" na ampliação do perímetro de Sobral, foi feito em dezembro de 2010. Desta vez, inclusive, não havia descrição das alterações feitas pela ampliação da Zona Urbana de Sobral. Não havia mapa no anexo dois do projeto, como deveria haver.
A área urbana já chega ao Buqueirão, mas ainda havia 300 hectares "em mata" que poderiam ser construídos, mas ainda seria pouco para os mega empresários fazerem loteamentos. Ampliaram, no jeitinho, desde o Alto Grande até a estrada de Groaíras. Do pé da serra do Tianguá e Meruoca até os limites de Forquilha. 
Depois desta manobra, para onde Sobral Urbana vai crescer? Onde vai ser a área agropecuária da cidade? hoje já não é fácil encontrar hortifrutigranjeiros de qualidade produzidos no nosso município e agora teremos que importar de Marte! 

CID GOMES CONVERSA COM LULA SOBRE A MINA DE URÂNIO DE SANTA QUITÉRIA



O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira (22), em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, o Governador expôs para o ex-presidente os investimentos feitos no Ceará, sobretudo o empenho de Lula na instalação de uma siderúrgica e refinaria no Estado.
Em seguida, o governador Cid Gomes visitou na tarde desta terça-feira (22), em Caldas, Minas Gerais, uma unidade de tratamento de minério das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), onde existe uma planta piloto com tecnologia brasileira para extração de urânio. O objetivo foi conhecer o modelo que será utilizado também na unidade de Santa Quitéria (Usina de Itataia), no Sertão central do Ceará, onde será produzido ácido fosfórico e extraído urânio. Na planta piloto foi feita britagem e moagem de concentração mineral, produção de ácido fosfórico e adequação para extração de urânio. 

" É  uma rocha no estado natural e depois de um sofisticado sistema de trabalho vai transformá-lo em um produto que vai gerar ração animal e fertilizantes, coisas que o Brasil é absolutamente dependente. Nós queremos transformar a riqueza natural que nós temos na Mina de Itataia em algo que gere divisas para o país e empregos para o Estado", finalizou Cid Gomes
O projeto da unidade de Santa Quitéria para exploração e beneficiamento  do minério de fosfato associado a urânio deverá ser de US$ 350 milhões com capacidade para extração de 1.500 toneladas de urânio por ano.

(Fonte: Governo do Estado do Ceará)

EVANGELHO_23 de maio


Dia Litúrgico: Quarta-feira da 7ª semana da Páscoa
Evangelho (Jn 17,11b-19)

- Proclamação do Evangelho segundo Jonas.
- Glória à Vós Senhor.
Naquele tempo, Jesus alçando os olhos ao céu, disse: 
«Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. Quando estava com eles, eu os guardava em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 

»Agora, porém, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas estando ainda no mundo, para que tenham em si a minha alegria em plenitude. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Eu não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade».
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

terça-feira, 22 de maio de 2012

VETA DILMA


INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE SOBRAL

LOGO NA RECEPÇÃO, AS AUTORIDADES E CONVIDADOS FORAM RECEBIDOS POR UM CORAL DOS ALUNOS QUE OCUPARÃO AQUELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Ontem, segunda 21 de maio, o governador Cid Ferreira Gomes Inaugurou a 86ª Escola de Ensino Médio integrada ao Ensino Profissionalizante, em regime Integral, Lysia Pimentel Gomes, localizada no bairro da COHAB 3, vizinho ao IML de Sobral.
   


A inauguração foi privilegiada com a presença do Bispo Diocesano de Sobral, Dom Odelir Magri que benzeu a escola, do Ministro Mercadante, do Ex-Ministro e Ex-Governador Ciro Gomes e do Chefe de Gabinete e Deputado Estadual, Ivo Gomes que descerraram a placa.


  (Cid Gomes benzendo a placa)



 (Laboratório de Matemática)


O Deputado Ivo Gomes falou da importância da escola e que a professora Lysia Pimentel foi quem o alfabetizou. 




















O Ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino, e o Deputado Ferreira Aragão, que foi o autor da nomenclatura da escola, também deram brilho naquele evento.