quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ROBERTO CLAUDIO VENCEU EM 71 DOS 97 BAIRROS DE FORTALEZA



Dos mais de 1 milhão dos votos válidos espalhados pelos zonas eleitorais de Fortaleza, o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) conseguiu a maioria do eleitorado em 71 bairros da capital.
O ex-candidato Elmano de Freitas conseguiu ter a maioria dos votos em apenas 26 bairros, como Álvaro Weyne, Barra do Ceará, Castelão, Henrique Jorge, Jacarecanga, Jóquei Clube, entre outros.
Além da grande diferença no número de bairros com a maioria dos votos, Roberto Cláudio conseguiu uma grande vantagem em alguns locais de votação.
Na Aldeota, a diferença entre o prefeito eleito e Elmano foi de mais de 12 mil votos. Enquanto o ex-candidato do PSB conseguiu 21.348 votos, Elmano ficou somente com 9.164.
Já no lado oposto da capital, na Barra do Ceará, o ex-candidato do PT conseguiu a maioria do eleitorado, mas a diferença entre ele e Roberto Cláudio foi de apenas um pouco mais de 4 mil votos. Enquanto Elmano conseguiu 22.301 votos,o ex-candidato do PSB ficou com 17.788 eleitores.
(Fonte: Portal Jangadeiro Online)


HOJE É DIA



* Sasi;

* Dia Mundial do Comissário de Bordo;

* Dia Mundial da Poupança;

* Dia da Reforma Protestante, quando no século XVI, em 1517, Martín Lutero afixou suas 95 teses contra a Igreja Católica.

EVANGELHO - Quarta-Feira, 31 de Outubro


Dia Litúrgico: Quarta-feira da 30ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 13,22-30)
- Proclamação do Evangelho segundo Lucas.
- Glória à Vós Senhor.
Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?” 
Ele respondeu: ”Esforçai-vos por entrar pela porta estreita. Pois eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta! ’. Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’. Então começareis a dizer: ‘Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste em nossas praças! ’. Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim, todos vós que praticais a iniquidade  ’ E ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas, no Reino de Deus, enquanto vós mesmos sereis lançados fora. Virão muitos do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão último"»
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TRAJETÓRIA DE ROBERTO CLAUDIO PREFEITO


O pessebista deve exercer o mandato no período que vai de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016



Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PSB), 37 anos, será o próximo prefeito de Fortaleza. Ele foi eleito, ontem, para o período que começa no dia 1º de janeiro de 2013 e vai até 31 de dezembro de 2016 com um total de 650.607 votos, representando 53,02% contra 46,98% correspondente a 576.435 votos dados a Elmano de Freitas (PT). A apuração terminou pouco depois das 19 horas.

Natural de Fortaleza, Roberto Cláudio nunca havia ocupado ou mesmo disputado o cargo de chefe do Poder Executivo antes. A partir de janeiro, ele assume a administração da quinta capital do País FOTO: ALEX COSTA

Natural de Fortaleza, Roberto Cláudio nunca havia ocupado ou mesmo disputado o Poder Executivo antes da eleição deste ano. Ele se candidatou pela primeira vez a um cargo público nas eleições gerais de 2006. Na época filiado ao PHS, conquistou seu primeiro mandato para a Assembleia Legislativa do Ceará. Em 2010, Roberto Cláudio migrou para o PSB e disputou novamente o pleito proporcional, se reelegendo deputado estadual com 16.022 votos somente na Capital.

Ligado politicamente ao governador Cid Gomes (PSB), Roberto Cláudio preside atualmente a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A eleição deste ano foi a terceira da qual participou, sendo também a primeira na disputa majoritária. Apesar da experiência no Parlamento, o pessebista chegou a afirmar que foi na campanha da eleição majoritária que conseguiu compreender melhor os problemas enfrentados pela cidade.

Roberto Cláudio é médico sanitarista, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Morou nos Estados Unidos para se especializar em saúde pública pela Universidade do Arizona. Atualmente, mora em Fortaleza com a esposa, Carolina Bezerra, e suas duas filhas.


Campanha

Até conseguir ser eleito prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio enfrentou uma disputa intensa. No primeiro turno, eram dez candidatos na Capital: Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PSB), Inácio Arruda (PCdoB), Heitor Férrer (PDT), André Ramos (PPL), Renato Roseno (PSOL), Valdeci Cunha (PRTB), Moroni Torgan (DEM), Francisco Gonzaga (PSTU) e Marcos Cals (PSDB). Roberto Cláudio aparecia entre as últimas colocações nas primeiras pesquisas e, ao longo da campanha, foi conquistando a liderança juntamente com Elmano de Freitas. Ficou em segundo lugar nas urnas, sendo eleito para o segundo turno.

A etapa seguinte do processo eleitoral foi marcada por uma disputa acirrada entre os dois candidatos. Com as pesquisas indicando empate técnico entre os prefeituráveis, ambos chegaram a reclamar de boatos e distribuição de panfletos apócrifos. O resultado foi algumas ações na Justiça. Apesar disso, os dois candidatos avaliaram a campanha do segundo turno como momento de aprofundamento das propostas e dos projetos políticos para a cidade de Fortaleza.

Nessa fase da disputa, Roberto Cláudio articulou novas alianças e conseguiu o apoio de quatro outros candidatos a prefeito no primeiro turno: Inácio Arruda, Moroni Torgan, André Ramos e Valdeci Cunha. Conseguiu ainda o apoio dos partidos que integraram a coligação do ex-postulante Heitor Férrer, o PDT e o PPS. Enquanto isso, Elmano de Freitas apostou no apoio de lideranças locais de seu partido, como o ex-presidente Lula e alguns ministros que integram o governo Dilma.



Chances

Tanto Elmano de Freitas quanto Roberto Cláudio foram ao segundo turno com chances reais de ser eleitos, protagonizando uma das disputas eleitorais mais disputadas da capital cearense. A abertura das urnas, ao final do dia, revelou o novo prefeito: Roberto Cláudio teve 53,02%, e Elmano teve 46,98% dos 1.227.042votos válidos computados em Fortaleza.

O resultado das eleições na Capital revela ainda que 16,63% dos eleitores aptos a votar se abstiveram de ir às urnas, o que representa um total de 268.168 eleitores. Além disso, 2,51% do eleitorado, ou seja, 33.782 pessoas votaram branco. Já outras 83.169, que representam uma parcela de 6,19% do eleitorado, decidiram anular o seu voto neste segundo turno. Ao todo, foram 1.344.017 votos apurados nos 591 locais de votação instalados na cidade. O processo eleitoral envolveu ainda 16.672 mesários. No próximo mês de dezembro, Roberto Cláudio será diplomado como o 49º prefeito de Fortaleza. 

(Fonte: DN)

EVANGELHO, Segunda-feira, 29 de Outubro


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 30ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 13,10-17): 
- Proclamação do Evangelho segundo Lucas.
- Glória à Vós Senhor.
Naquele tempo, Jesus estava ensinando numa sinagoga, num dia de sábado. Havia aí uma mulher que, dezoito anos já, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e totalmente incapaz de olhar para cima. Vendo-a, Jesus a chamou e lhe disse: 
«Mulher, estás livre da tua doença». 
Ele impôs as mãos sobre ela, que imediatamente se endireitou e começou a louvar a Deus.

O chefe da sinagoga, porém, furioso porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado, se pôs a dizer à multidão: Há seis dias para trabalhar. Vinde, pois, nesses dias para serdes curados, mas não em dia de sábado. O Senhor respondeu-lhe: 
«Hipócritas! Não solta cada um de vós seu boi ou o jumento do curral, para dar-lhe de beber, mesmo que seja em dia de sábado? Esta filha de Abraão, que Satanás amarrou durante dezoito anos, não devia ser libertada dessa prisão, mesmo em dia de sábado?». 
Essa resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

sábado, 27 de outubro de 2012

FOLHA: LUIZIANNE SOLITÁRIA TENTA ELEGER UM POSTE


Folha destaca luta solitária de Luizianne para eleger sucessor


O Jornal Folha de São Paulo, de acordo com reportagem do enviado especial a Fortaleza, Paulo Peixoto, diz que sem grandes aliados nacionais do partido, Luizianne tenta fazer o sucessor
Por: Luzenor de Oliveira
A luta solitária da prefeita Luizianne Lins (PT) para eleger o sucessor na disputa do segundo turno da eleição ganhou destaque na edição deste sábado do Jornal Folha de São Paulo. A reportagem aborda o isolamento do PT, que não conseguiu grandes aliados da base partidária do Governo da presidente Dilma Rousseff.
Das siglas que integram o grupo de sustentação e alianças nos Governo Lula e Dilma, apenas o PR ficou com o PT. O PSB, com a candidatura de Roberto Cláudio, na coligação com o PMDB, atraiu no segundo turno o apoio do PC do B, PDT, além de PRTB e PPL.
No primeiro turno, a sigla já tinha o PTB, outro partido da base do Governo Federal. Os socialistas ganharam, ainda, o apoio de adversários do PT no quadro nacional, como DEM e PPS.

O isolamento destacado pela reportagem do Jornal Folha de São Paulo se refere, também, a trajetória que Luizianne Lins construiu quando, em 2004, mesmo contrariando setores internos do PT, ganhou a eleição.
‘’Se a gente não tem grandes alianças, como eles tiveram, como a gente não tem dinheiro para comprar, e nem faz isso [...]. Basta o povo do nosso lado", disse Luizianne, ao ser entrevistada pelo jornal paulista.Abaixo, você tem a íntegra da reportagem da Folha de São Paulo.
Íntegra:

Prefeita do PT fica isolada em Fortaleza

Sem grandes aliados nacionais do partido, Luizianne Lins tenta fazer sucessor de forma solitária na capital cearense
PMDB, PC do B e PDT apoiam o candidato do PSB; pesquisas apontam empate na disputa do 2° turno

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

A prefeita petista de Fortaleza, Luizianne Lins, se esforça para dar a vitória ao seu "poste", Elmano de Freitas, conduzindo-o de forma solitária, sem o apoio de nenhum dos aliados de maior peso do PT no plano nacional.
No segundo turno, PMDB, PC do B e PDT apoiam o candidato do PSB, Roberto Claudio, afiançado pelos irmãos Gomes -o governador Cid e o ex-ministro Ciro, ambos do PSB-, que têm dado as cartas na política do Ceará.
Luizianne, porém, tenta demonstrar que não fica intimidada. Ela gosta de dizer que encontra energia para suas lutas com a população.
Na tarde de anteontem, ao inaugurar um sistema de armazenamento de lixo retirado das ruas no centro de Fortaleza, a prefeita petista foi várias vezes cercada com pedidos de fotos e abraços.
"Tá vendo como é?", disse a prefeita à reportagem.
Apesar disso, o PT ficou sozinho em Fortaleza porque os aliados nacionais criticam a gestão Luizianne. Nenhuma grande sigla abraçou o candidato escolhido por ela.
"Se a gente não tem grandes alianças, como eles tiveram, como a gente não tem dinheiro para comprar, e nem faz isso [...]. Basta o povo do nosso lado", disse.
LUTA SOLITÁRIA
Em 2004, quando se elegeu prefeita, Luizianne Lins também partiu sozinha. Nem o PT nacional nem Lula, então presidente da República, apoiaram a petista.
Quatro anos depois, na sua reeleição à Prefeitura de Fortaleza, teve, por outro lado, muitos aliados.
Agora, os aliados nacionais do PT querem uma nova gestão em Fortaleza. Eles usam a palavra "renovação", como no caso dos senadores Inácio Arruda (PC do B) e Eunício Oliveira (PMDB). O senador peemedebista diz que o isolamento do PT "se deve à gestão" de Luizianne, não aprovada pelos partidos.
"Como não houve essa possibilidade de abertura, apresentamos um candidato que é o novo", afirmou.
Elmano e Claudio estão empatados nas pesquisas. O Datafolha indica 42% para o petista e 41% para o socialista. O Ibope apontou 43% para cada um deles.
"É uma eleição difícil", reconhece a prefeita, que meses atrás havia declarado em entrevista que poderia eleger "até um poste, mesmo com a luz quebrada". Nesta semana, essa frase dela virou peça da propaganda do PSB.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INCÊNDIO EM SUBESTAÇÕES CAUSAM APAGÕES NO NORTE/NORDESTE


O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada de hoje (26). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.
Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta de 1h30 da manhã, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.
Uma reunião de técnicos às 14h desta sexta-feira (28), na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.

Confira nota oficial enviada à imprensa:

Nota à imprensa (26/10/2012)

Ocorrência afeta regiões Nordeste e Norte

À zero hora e 14 minutos de 26/10/12 houve um curto-circuito no segundo circuito da linha de transmissão em 500 kV Colinas-Imperatriz, que faz parte da interligação entre os sistemas Sul/Sudeste/Centro-Oeste e Norte/Nordeste e que é de propriedade da empresa transmissora TAESA (uma Sociedade de Propósito Específico cujos acionistas majoritários são a CEMIG e um fundo de investimentos). Este evento ocorreu em uma chave seccionadora do capacitor série da linha de transmissão, que ficou danificada.
O defeito foi eliminado pela atuação das proteções de retaguarda da subestação Colinas, que resultou no desligamento de oito circuitos de 500 kV a ela conectados.
Essa ação causou a separação do sistema Norte/Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN) e, em seguida, a separação dos sistemas Norte e Nordeste.
Com o isolamento da região Nordeste, houve uma queda acentuada de tensão e frequência que provocou o desligamento total das cargas dessa região, no montante de 9.500 MW.
Na região Norte, houve o desligamento de 3.400 MW, correspondendo a 77% da carga total. A cidade de Belém não foi afetada, sendo suprida diretamente pela usina hidrelétrica de Tucuruí.
As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste não foram afetadas pela perturbação.

No processo de recomposição do sistema, cerca de 4 horas após a ocorrência, 70% das cargas estavam restabelecidas.

Haverá hoje, às 11 horas, em Brasília, uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico para avaliação do evento e suas consequências. No Rio de Janeiro, às 14 horas, será realizada uma reunião entre o ONS e os agentes envolvidos para a análise técnica da ocorrência.
Assessoria de Planejamento e Comunicação

Operador Nacional do Sistema Elétrico

(Fonte: DN)

CEARENSE LEANDO PINHEIRO FOI MORTO POR BULLYING

O estudante Bruno Eusébio dos Santos (26) afirmou, em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), que assassinou o cearense José Leandro Pinheiro (21), com quem dividia um quarto.
Leandro nasceu no município de Deputado Irapuan Pinheiro, 
no Interior cearense 
À Divisão de Homicídios (DH) e em companhia dos pais sergipanos, Bruno alegou que sofria bullying e, por isso, assassinou José Leandro. Em coletiva, o delegado Rivaldo Barbosa salientou que não há detalhes nem garantias do tipo de humilhação que o estudante possa ter sofrido.

Em depoimento que durou 15 horas, Bruno Eusébio afirmou não ter muitas recordações do crime, uma vez que, antes e depois do ocorrido, ingeriu remédios e tranquilizantes. Após cometer o assassinato, Bruno tentou o suicídio.
Assassinato
O estudante cearense José Leandro, da Escola de Matemática Aplicada (Impa), foi encontrado morto na quinta-feira (25) no interior de uma república, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro/RJ.
Natural de Deputado Irapuan Pinheiro, José estava caído em seu quarto com um ferimento na cabeça e uma facada no peito. Segundo policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon) houve uma festa no local.
(Fonte: DN)

EVANGELHO_Sexta-Feira, 26 de Outubro


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 29ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 12,54-59)
- Proclamação do Evangelho segundo Lucas.
- Glória à Vós Senhor.
Naquele tempo, Jesus dizia também às multidões: Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Sabeis avaliar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis avaliar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, estás indo com teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto ainda a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e o oficial de justiça te jogará na prisão. Eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo.
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

25 DE OUTUBRO É DIA DO DENTISTA


AO CONGRATULAR TODOS OS DENTISTAS EM NOME DO MAIOR DEFENSOR DA CLASSE E DOS PROJETOS VOLTADOS AOS ODONTÓLOGAS, DR. LEOPOLDO MENEZES, APROVEITO PARA PARABENIZAR MEUS FAMILIARES MAIS PRÓXIMOS, DRª LEDA JORGE, DRª ROMINA FROTA CAVALCANTE, DRª YÊDDA MONT'ALVERNE, DRª KATIA CRISTINO E HELANO MARTINS.
TAMBÉM NÃO PODERIA ESQUECER DA MINHA AMIGA DRªIMACULADA DIA ADEODATO (Maria Imaculada Dias Adeodato.) E AO MEU AMIGO DR. HAROLDO BARRETO (Haroldo Barreto Alves)
À TODOS OS DENTISTAS QUE NOS FAZEM SORRIR, MEU RECONHECIMENTO POR ESTA BRILHANTE PROFISSÃO ARTESANAL!

DATAFOLHA MOSTRA CRESCIMENTO DE ROBERTO CLAUDIO E QUEDA DE ELMANO

ESTA SEGUNDA PESQUISA DO SEGUNDO TURNO
MOSTRA QUE ROBERTO TEM A MAIORIA ESMAGADORA DA MIGRAÇÃO DOS VOTOS DOS 
OUTROS CANDIDATOS

EVANGELHO_Quinta-feira, 25 DE OUTUBRO


Dia Litúrgico: Quinta-feira da 29ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 12,49-53): 
- Proclamação do Evangelho segundo Lucas.
- Glória à Vós Senhor.
Naquele tempo, o Senhor disse aos seus discípulos: O servo que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. O servo, porém, que não conhecendo essa vontade fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. Portanto, todo aquele a quem muito foi dado, muito lhe será pedido; a quem muito foi confiado, dele será exigido muito mais! Fogo eu vim lançar sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Um batismo eu devo receber, e como estou ansioso até que isto se cumpra! Pensais que eu vim trazer a paz à terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. Pois daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: pai contra filho e filho contra pai; mãe contra filha e filha contra mãe; sogra conta nora e nora contra sogra.
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COLIGAÇÃO "PARA RENOVAR FORTALEZA" QUER INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


COLIGAÇÃO “PARA RENOVAR FORTALEZA” 
REQUER INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL 
SOBRE SUSPENSÃO INDEVIDA DE 
PROGRAMA DE ROBERTO CLAUDIO

Sobre a suspensão indevida da propaganda eleitoral da 
coligação “Para renovar Fortaleza”, informamos que:

A coligação “Para renovar Fortaleza”, do candidato a prefeito Roberto Claudio (PSB), apresentará, junto à Polícia Federal, pedido de investigação sobre a suspensão indevida, pela TV Cidade, do programa que seria exibido nesta quarta-feira (24/10) no Horário Eleitoral Gratuito. A coligação também solicitará à Justiça Eleitoral o restabelecimento do prejuízo pela não exibição, pela emissora, do programa do qual é geradora.

Segundo determinação da legislação eleitoral, em caso de proibição de veiculação de propaganda eleitoral, a emissora geradora deveria substituir a peça em questão por outra.

A coligação “Para renovar Fortaleza” confia que a Justiça Eleitoral garantirá o direito à isonomia do pleito.

Assessoria de comunicação da coligação “Para renovar Fortaleza”.

TVCidade DIVULGA NOTA PELA SUSPENSÃO DO PROGRAMA DE ROBERTO CLAUDIO


A TVCidade divulgou nota de esclarecimento sobre a retirada do ar do programa do candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSB/PMDB, Roberto Cláudio, nesta noie de quarta-feira. Confira:

Nota de esclarecimento
A TV Cidade de Fortaleza Ltda, at
ravés de seu representante legal, esclarece a quem interessar, que deixou de veicular propaganda eleitoral às dezenove horas e trinta minutos, deste 24 de outubro de 2012, de candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza, em obediência a ordem judicial (processo: nº 158.383/2012; autos: 2455-38.2012.6.06.0002) exarada pela Juíza Eleitoral da 117ª Zona, Dra. Maria das Graças Almeida de Quental, cuja documentação oficial foi recebida em nossa emissora minutos antes do horário em que a publicidade em causa deveria ser exibida.
Fica esclarecido que referido fato ocorreu por ordem superior e inquestionável, de inteira e exclusiva responsabilidade da Justiça Eleitoral. Assim, não houve deliberação da empresa sobre o mérito, a forma e o sentido da matéria não divulgada.
Fortaleza, 24 de outubro de 2012.
Grupo Cidade de Comunicação.

PECÉM RECEBE RECURSOS DA SECRETARIA ESPECIAL DOS PORTOS


MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO GARANTE RECURSOS PARA O PORTO DO PECÉM
om recursos do Governo Federal através do Ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, governo do Estado do Ceará e BNDES o porto do Pecém receberá investimentos no valor de R$ 812 milhões, englobando as obras que já estão em andamento e as que aguardam a definição do processo licitatório e o licenciamento do Ibama.
Atualmente, está em andamento naquele terminal a construção do pátio de cargas perigosas, obra orçada em R$ 600 mil e com a conclusão prevista para o próximo mês de novembro. Também com previsão para término em novembro deste ano está a instalação de um Scanner destinado à verificação de mercadorias, no valor de R$ 4,3 milhões.

A obra de retirada do pórtico do Píer 2, no valor de R$ 230 mil, teve licitação ganha pela Construtora Granito e será iniciada dentro de dez dias, enquanto a licitação para instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), custando R$ 625 mil, foi concluída, aguardando apenas  a emissão Ordem de Serviço.
Estão em andamento os processos licitatórios para a recuperação das torres de iluminação, no valor de R$ 1,9 milhão, ampliação do prédio administrativo (R$ 1,2 milhão), construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros (R$ 3,1 milhão) e a instalação de uma nova correia transportadora de minérios, no valor de R$ 212 mil.

O início das obras da segunda etapa de ampliação do porto, no valor de R$ 568 milhões está aguardando a licença do Ibama e sua construção deverá ser concluída em trinta meses após a assinatura da Ordem de Serviço.


Assessoria de Comunicação da Cearáportos
Joseoly Moreira ( joseoly@gmail.com - (85) 9983.2525)

FAMÍLIA É SINÔNIMO DE CONFIANÇA? PRIMO É PRESO POR SEQUESTRO EM MUCAMBO


MULHER SEQUESTRADA EM MUCAMBO É LIBERADA NA SERRA DA IBIAPABA.



Terminou de forma positiva o sequestro de uma jovem empresária da Serra da Ibiapaba. A jovem Keline Morais do Nascimento, 21, foi sequestrada juntamente com o marido, um filho de oito anos e um adolescente de 14 anos, amigo da família, noi te de domingo. Os quatro viajavam por uma estrada carroçável por volta das 21h, em carro Fox, de cor branca, entre as localidades de Chapada, município de Ubajara e Itaipu, região de Mucambo, quando o carro foi interceptado por dois homens encapuzados, que viajavam em carro Gol, de cor vermelha.

Mas tarde já com a Polícia Civil e a Polícia Militar acompanhando o caso veio mais uma ligação onde os sequestradores queriam R$ 80 mil. A proposta teria que ser cumprida até o final do dia. Sem ter como conseguir o dinheiro o pai da jovem tentava negociar com os acusados, oferecendo a importância de R$ 10 mil, mas proposta foi recusada.


Primo de sequestrada do CE é preso por suspeita de participação no crime

Testemunha afirma ter ouvido confissão de 
crime, diz polícia.
Suspeito nega a participação no sequestro da prima.

Um homem suspeito de planejar e sequestrar a esposa de um comerciante na cidade de Mucambo, na Região Norte do Ceará, foi preso na tarde de segunda-feira (22). Segundo informações da Divisão Antissequestro, o suspeito é primo da mulher sequestrada.

De acordo com o delegado Rommel Kerth, um amigo do suspeito afirma que o jovem confessou o crime para ele. “Também foram encontrados indícios que apontam para o envolvimento dele”, destacou o delegado.
O primo da mulher sequestrada foi detido na tarde de segunda-feira e, conforme o delegado Kerth, ele nega qualquer participação com o sequestro. Logo em seguida, a mulher também foi encontrada no Sítio Mata Fresca, na cidade de Ubajara, após ficar 24 horas em um cativeiro.
Ainda segundo a polícia, o resgate não foi pago, mas a vítima afirmou para a polícia ter sofrido abuso sexual. As buscas pelo pelos os outros envolvidos no sequestro continuam.
(Fonte: G1)

CID GOMES DEDICA-SE INTEGRALMENTE À CAMPANHA DE ROBERTO CLAUDIO 40


Cid ataca o Governo Municipal, que para ele é ´inconsequente´


No primeiro dia, após a licença, o governador vai às ruas pedir votos para o candidato do seu partido à Prefeitura
O governador Cid Gomes fez ontem campanha em favor do candidato Roberto Cláudio, no fim da tarde, no Conjunto Habitacional Rachel de Queiroz, no Bom Jardim. Para os jornalistas, ele disse que estava preocupado que esse estilo de administrar da prefeita Luizianne Lins, "inconsequente, irresponsável, sem compromisso com a população possa continuar".


Referindo-se ao ex-presidente Lula como "a maior liderança do país", o governador Cid Gomes minimizou a vinda do ex-presidente a Fortaleza para pedir votos para o candidato Elmano de Freitas (PT). "O que eu penso é que a imagem dele (Lula) foi tão explorada na campanha do candidato da Luizianne, o Elmano, que não é mais nenhuma novidade", disparou.

O governador disse ainda que o eleitor deve ter clareza de que a cidade será governada por um dos candidatos, e não por outras lideranças políticas. Portanto, segundo ele, devem ser avaliados apenas os projetos dos dois postulantes. "Se eleger o Roberto Cláudio, quem vai administrar Fortaleza é ele, não serei eu. E se eleger o Elmano, quem vai administrar Fortaleza é ele, e não o Lula", enfatizou.


Licenciado para dedicar-se exclusivamente à disputa na Capital, o governador Cid Gomes chegou ao Bom jardim em uma moto amarela, que ele utilizou nas atividades de ontem. A agenda no conjunto habitacional foi organizada pelo Comitê de Mulheres da coligação e contou com a presença das esposas de Roberto Cláudio e Gaudêncio Lucena, o candidato a vice. Antes de cumprimentar os moradores de casa em casa, Cid Gomes chegou a jogar sinuca com crianças na área de convivência do conjunto habitacional, inaugurado em junho último por ele próprio.

Coerente



Questionado sobre as críticas feitas por Elmano e pela prefeita Luizianne Lins a respeito das alianças do PSB com partidos que se opõem ao Governo Dilma, como o DEM, Cid Gomes alfinetou o postulante do PT dizendo que ele precisa "dar uma estudadazinha" sobre o passado político da sua coligação. "Crítica só faz sentido quando ela é coerente. Em quem votou o PR no segundo turno no Ceará? Votou no Serra, e ele tá lá. O PV tinha candidato a Governo não tinha?", criticou.

O governador também fez questão de lembrar que o seu partido apoiou tanto Lula como Dilma à Presidência da República. "Agora quem é da base do governo? PSB votou no Lula duas vezes. PCdoB vota no Lula desde que ele foi candidato a primeira vez", complementou.

Liderando o número de partidos apoiadores durante toda a campanha, o candidato Roberto Cláudio perdeu recentemente o apoio do PTC e do PT do B, que migraram para a coligação que está ao lado de Elmano de Freitas. Para o governador Cid Gomes, entretanto, essa movimentação das legendas na reta final da campanha não deverá trazer prejuízos ao postulante do PSB.

(Fonte: DN)


LULA CONCENTRA 20 MIL PESSOAS NO CENTRO COM ROTATIVIDADE 200 MIL/dia

Lula não poupou críticas a quem ele chamou de 
"parte da elite" pelos ataques, segundo ele,
 feitos contra Luizianne


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio, ontem, à Fortaleza prestar apoio à candidatura de Elmano de Freitas, participando de um comício do petista. Durante o evento realizado na Praça do Ferreira, no Centro da Capital, o ex-presidente Lula e a prefeita Luizianne Lins aproveitaram para alfinetar a candidatura do PSB. O líder maior do PT disse que a elite brasileira não gosta dele, acreditando que isso ocorre não pelas coisas ruins que fez, mas pelas coisas boas.


Lula iniciou seu discurso afirmando que Luizianne Lins foi a melhor prefeita da cidade de Fortaleza. Ele disse ainda que tomará muita água para se livrar do edema que tem na garganta e fazer campanha para a presidente Dilma Rousseff se reeleger em 2014.Durante o pronunciamento, Lula não poupou críticas a quem ele chamou de "parte da elite" da cidade pelos ataques, segundo ele, feitos contra a prefeita Luizianne. O ex-presidente disse que os empresários do País têm que acender uma vela todos os dias para Deus, pois nunca ganharam tanto dinheiro como em seu governo.


"Às vezes fico pensando porque parte da elite dessa cidade critica tanto Vossa Excelência (Luizianne). Às vezes fico pensando porque as pessoas criticam tanto o Lula, pois se dependesse de ganhar dinheiro, os empresários teriam que acender todo dia uma vela para Deus, porque nunca ganharam tanto dinheiro como ganharam em nosso governo", salientou o líder petista, lembrando que graças a política feita por ele, 17 milhões de empregos foram possíveis, além do aumento de salário mínimo sem aumento da inflação.

"Eles não gostam de nós pelo que temos de ruim, mas pelo que temos de bom", disse Lula, que em seguida recebeu aplausos da multidão que lotava a praça. Segundo ele, fazer ponte ou viaduto qualquer um poderia fazer, bastava contratar uma empresa, mas o "duro, o que a gente não aprende na faculdade, é cuidar do povo", disse. Ao candidato petista em Fortaleza, Elmano de Freitas, Lula não dispensou elogios, e disse que o lema "olho no olho", utilizado pelo candidato na campanha de Fortaleza, é o mesmo que sua mãe o dizia para ele quando criança.

Nervoso
Ao ver uma revoada de pombos, Lula disse se tratar de um pedido de paz ao adversário. 
Ele disse que o PT não quer brigar, mas ganhar a eleição Foto: Walesca Santiago

Sem deixando de lado a tradição do simbolismo, o petista, ao ver um bando de pombos sobrevoando a praça, fez uma pausa enquanto a multidão aplaudia o acontecimento. Segundo ele, os pássaros estavam mandando um recado de paz para a candidatura do PSB. "Esses pombos estão dizendo ao nosso adversário que não adianta ficar nervoso, não adiantar xingar, porque estamos em paz. Não queremos briga, nem ofensas. Queremos apenas ganhar as eleições para fazer justiça para as pessoas". Lula ainda disse que a prefeita Luizianne Lins, ao deixar o mandato, "vai sair pela porta da frente, olhando olho no olho das pessoas".

Sobre as críticas dos candidatos denominados de "poste", Lula repetiu a frase que fez em comício do candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad, e disse que seus candidatos iluminarão o País. "Quando lancei o Haddad, eu estava lançando o poste. A Dilma era poste. O Elmano é um poste. Pois bem, de poste em poste a gente vai iluminar o Brasil inteiro. E eles que são candeeiros apagados, sem pavio", criticou.

Lula ainda pediu calma aos militantes e disse para não aceitarem qualquer provocação, pois, segundo ele, "o povo não quer ouvir desaforo, mas sim propostas". "Tem que dizer, companheiro, você vai deixar de votar no cara para votar numa pessoa que não tem cara", disse Lula, referindo-se a Roberto Cláudio.

Sobre o Nordeste, o ex-presidente afirmou que a região está mudando e, em breve, isso estará nos indicadores do IBGE. Para ele, a presidente Dilma será uma parceira de Elmano, caso ele seja eleito prefeito da Capital.

"Eu agradeço muito a Deus pela generosidade que ele fez comigo, de sair de onde saí para chegar na Presidência da República e mostrar para a elite intelectualizada desse País que nós tínhamos mais competência do que eles para governar", declarou Lula.

(Fonte: DN)