segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CORRUPÇÃO NO SAAE DE SOBRAL




Será que as condições da água de Sobral são consequência da seca e da abertura de comportas, como esclareceu o atual diretor do SAAE  Silvestre Gomes Coelho Neto? Por que Silvestre não aceitou o cargo em 2012? O que o mesmo sabe do passado sombrio do SAAE? O povo que está pagando a conta e precisa saber da verdade! 
Há várias denúncias a cerca dos desmandos, desvios, ingerência e desmonte feita por gestores e assessores de um passado próximo e sombrio da entidade. Funcionários e empresas fantasmas, ágil planejado em licitações, compra de equipamentos e veículos que não constam no patrimônio da entidade, nem batem com sua cantabilidade, são algumas das denúncias que deviam ser provocadas ao Ministério Público para que o esclarecimento venha à público e tudo tenha a mínima transparência possível. 


Um dos fatos que levanta suspeita é o ponto eletrônico que havia na portaria e foi retirado, provavelmente para manipulação de dados. Onde encontra-se a frota usada nos últimos anos pelo SAAE de Sobral? Muitos eram os veículos, mas eram contratados ou comprados com dinheiro público? Onde estão os contratos? Qual era o vinculo empregatício dos funcionários que foram mandados embora no fim de 2011?
Entre os atuais vereadores da Câmara Municipal de Sobral há muitos críticos da forma de administrar o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), como Gilmar Bastos que afirmou inúmeras vezes sobre para que a "Casa do Povo" de Sobral implantasse a "CPI do SAAE" para que tudo fosse esclarecido. Quem acompanha a vida pública do ex-assessor parlamentar e atual vereador e líder do Prefeito de Sobral sabe como pensa, ou pensava o colega radialista Gilmar da Cruz Bastos.
Outro que deve "limpar a água suja do SAAE" é Adauto Arruda, que na gestão passada assinara o requerimento, porém necessitaria de 1/3 dos edis para que fosse instaurada, à época 4 parlamentares. Corroborando com Arruda, na legislatura passada, estavam os corajosos Zé Vytal e Marco Prado, não mais com mandatos. Paulo Vasconcelos balançou ao ver um dos gestores dizer não ter nada a perder, em um programa de rádio, não assinando apesar do fato. Agora são necessários 7 vereadores para que a CPI tenha início na CMS. Contabilizando a atual Câmara teremos além de Gilmar e Adauto os vereadores do PV, Francisquinha do Torto, Fredim e Sílvio Ávila. Faltam apenas dois, com um legislativo tão eclético, acompanharemos os expedientes e vejamos quem serão os atuais corajosos.
Abram a CPI que a enxurrada de provas inundará o Parlamento e as salas do Ministério Público! 
VEJAM MUITO MAIS EM: http://sobralpoliticaesocial.blogspot.com.br/

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BLOG NOVO, NOVO BLOG


AGRADECEMOS À TODOS PELO TEMPO QUE PASSAMOS JUNTOS E DAS NOTÍCIAS "ABACIAIS" QUE VEICULAMOS DURANTE NOSSO TEMPO NA REDE. PERMANECEREMOS ATIVOS, MAS ATUALIZANDO AS NOTÍCIAS DE SOBRAL E DA REGIÃO NORTE PELO NOVO BLOG http://sobralpoliticaesocial.blogspot.com.br/ .

ESTAREMOS JUNTOS TODOS OS DIAS E MAIS ATUAIS QUE NUNCA.