MULHERES COM GRIPE A ESTÃO EM
ESTADO GRAVÍSSIMO
MAIS CASOS DE GRIPE A SÃO CONFIRMADOS NO CEARÁ. AS DUAS MULHERES, UMA DE BEBERIBE E OUTRA DO JANGURUSSU/FORTALEZA, ESTÃO INTERNADAS NA UTI DO HOSPITAL MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEUBRIAND, NA CAPITAL CEARENSE.
OS CASOS FORAM CONFIRMADOS NA NOITE DE ONTEM PELO MÉDICO CARLOS AUGUSTO ALENCAR JÚNIOR, DIRETOR DO HOSPITAL. A MATERNIDADE RECEBEU AS PACIENTES PARA EFETUAR SEUS PARTOS. O BEBÊ DA PARTURIENTE DO LITORAL LESTE ESTÁ NA NEONATAL. MAS, INFELIZMENTE, A OUTRA NÃO RESISTIU. UM DOS SINTOMAS APRESENTADOS PELAS ENFERMAS COM A GRIPE A H1N1 É A INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA, QUE INFLUENCIARAM A DIFICULDADE NO PARTO.
ESTES SÃO OS PRIMEIROS CASOS DIAGNOSTICADOS NO CEARÁ EM 2012. NO FIM DO ANO PASSADO, O MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA TEVE UM SURTO DA DOENÇA E AGORA O MEDO VOLTA A ASSUSTAR O ESTADO.
A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE ALERTOU QUE O VÍRUS A H1N1, TERIA TORNADO-SE INFLUENZA DE COMPORTAMENTO SAZONAL. ISTO QUER DIZER QUE SEU COMPORTAMENTO É INFECCIOSO, ESPALHANDO-SE COM MAIOR VELOCIDADE EM DETERMINADOS PERÍODOS E LOCAIS, PROVOCANDO SURTOS OU ENDEMIAS, RECUANDO EM OUTROS CASOS.
(Fonte: DN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário