quinta-feira, 21 de junho de 2012

PRESIDENTE DO BNB SERÁ INCLUÍDO AO PROCESSO DE DESVIO DE VERBAS NO IPÚ



O procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, decidiu incluir o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, no rol dos denunciados no processo do escândalo dos “Banheiros Fantasmas” no município do Ipu.
A inclusão foi recomendada pelo desembargador Francisco Darival Beserra Pinto na última sexta-feira (15) e será protocolada pelo procurador Geral na quarta-feira (20).
Denúncia
Segundo denúncia do Ministério Público, a secretaria das Cidades liberou R$ 3.162.000,00, no ano de 2009, para a construção de 2.108 banheiros que nunca saíram do papel.

Participação

Na última sexta-feira (15), o desembargador Darival Beserra, do Tribunal de Justiça do Ceará, relatou a possibilidade de “conivência” do atual presidente do BNB, pois, segundo o relatório apresentado pelo desembargador, o prefeito de Ipu conseguiu a liberação dos recursos, apesar de não ter construído nenhum “kit sanitário” no Município. Conforme o magistrado, Jurandir Santiago teve “decisiva e relevante”participação no caso.

Silêncio

Através da assessoria de imprensa, Jurandir Santiago afirmou que não vai se pronunciar até ser notificado oficialmente da decisão do Ministério Público Estadual.

(Fonte: Polítika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário