sábado, 3 de novembro de 2012

CID GOMES DIZ QUE FOI AGREDIDO POR LULA



A revista Época desta semana traz uma entrevista com o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB), na qual ele revela estar decepcionado com a participação do ex-presidente Lula na campanha eleitoral em Fortaleza.
Na ocasião, Lula participou de comício em que classificou o grupo político do governador de ser uma oligarquia e disse que Cid se preocupava com os pobres apenas em período eleitoral.
“Foi uma agressão e uma agressão injusta. Quem esteve com Lula nas horas decisivas fomos nós”, rebateu Cid Gomes. E emendou: “Em 2005, no mensalão, parte do PT se escondeu. Outra falou em pós-Lula. Nós fomos à linha de frente defendê-lo”.
Dilma
Para Cid, o ex-presidente poderia fazer campanha para o candidato do PT sem precisar de agressões, uma vez que PT e PSB são aliados no governo federal. Nesse sentido, o governador cearense não poupa elogios à presidente Dilma, que a seu ver agiu de “forma republicana” durante a disputa.

“Não tenho reparo a fazer. Pelo contrário, só tenho reconhecimento pela atitude dela. Quando acabou o primeiro turno, disse isso a ela. No segundo turno, agradeci novamente. Ela respondeu: ‘Não poderia ter outra postura, você me apoiou’. E ainda me pediu o telefone do Roberto Cláudio”, conta o governador.
Sem mandato
Na entrevista, Cid Gomes fala que ficará no cargo até o último dia do seu mandato e o desejo de atuar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Sobre o futuro político da família Ferreira Gomes, revela que ele e os irmãos poderão até “dar um tempo” em 2015, mas avisa que isso não significa, necessariamente, uma aposentadoria: “Ter mandato não é a única forma de servir”.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
(Fonte: Politika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário