quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COMISSÃO ESTÁ FORMADA

NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (4) REUNIRAM-SE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL O COLEGIADO DE VEREADORES DESTE MUNICÍPIO PARA FORMAR COMISSÃO DE ÉTICA COM O INTUITO DE AVALIAR O CASO DE ALUGUEL DE MANDATOS PARLAMENTARES ENTRE SUPLENTES RODOLFO BASÍLIO MADEIRA (PSB) E CLÁUDIO (GIL) (PSB).
ESTIVERAM PRESENTES A ESTA REUNIÃO OS VEREADORES JOÃO ALBERTO (PSB), MARCO PRADO (PSDB), PAULO VASCONCELOS (PRB), PAULÃO (PV), ADAUTO ARRUDA (PP), ITAMAR RIBEIRO (PSB), LUCIANO FEIJÃO (PSB), ADALDÉCIO LINHARES (PSB), ZEZÃO (PP) E CLÁUDIO GIL (PSB). O VEREADOR JÚNIOR BALREIRA (PMDB) ENVIOU NOTA A MESA DIRETORA JUSTIFICANDO SUA AUSÊNCIA COM A INCOMPATIBILIDADE EM SUA AGENDA. JÁ O VEREADOR ZÉ VYTAL (PSB) NADA ALEGOU E OUVIA-SE ANUNCIANDO SUA CHEGADA PELA PLATEIA, MAS NÃO COMPARECEU.
O PRESIDENTE DA CASA ABRIU A SESSÃO EVOCANDO O NOME DE DEUS E PEDINDO OS PRIMEIRO SECRETÁRIO, PAULO VASCONCELOS, QUE FIZESSE A CHAMADA DOS PRESENTE. COMPROVANDO O NÚMERO REGIMENTAL DE PARES O PRESIDENTE DECLAROU ABERTA A SESSÃO. NESTE MOMENTO O SECRETÁRIO ESCLARECEU QUE OS MEMBROS COMPONENTES DA MESA DIRETORA  E OS CITADOS NÃO PODERIAM FAZER PARTE DA COMISSÃO, POR ISSO NÃO PODERIAM SER VOTADOS, MAS PODERIAM VOTAR.
A VOTAÇÃO FOI ABERTA EM CÉDULA DA CÂMARA, MAS SEM O NOME DOS VEREADORES, O QUE CAUSOU UMA PROBLEMÁTICA QUANTO AO VOTO SER SECRETO E SER POSSÍVEL IDENTIFICAR OS VOTOS PELA CALIGRAFIA. O PRESIDENTE PRONTAMENTE DISSE QUE RASGARIA E INCINERARIA OS RESTOS DOS PAPEIS. PASMEM, AINDA HOUVE DOIS VEREADORES QUE VOTARAM NO VEREADOR JOÃO ALBERTO. MAS ELE NÃO FAZ PARTE DA MESA DIRETORA? QUAL FOI A PARTE DOS MEMBROS QUE NÃO PODERIAM FAZER PARTE DA COMISSÃO, ESTES NOBRES VEREADORES DESATENTOS NÃO ENTENDERAM? ESTE É MAIS UM MOTIVO PARA O VOTO NÃO SER SECRETO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário