sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UVA participa do Fórum Estadual de Educação

A professora Cristiane Holanda foi escolhida para a Coordenação do Fórum Estadual de Educação no Ceará (FEE).  Ela é assessora institucional da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Este foi o resultado da reunião realizada no dia 27 de janeiro, na sede do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), em Fortaleza. A pauta também constou de informes gerais, apresentação dos membros do Fórum e análise do regimento interno.



A Coordenação Adjunta ficou com o CRUC, representado pelo vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Pereira Melo; e pela vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Maria Palmira Soares de Mesquita.
     
A UVA também participa da composição do Fórum, na Comissão de Monitoramento e Sistematização, com as professoras Valcideia do Nascimento (titular) e Amélia Soares André (suplente), do Curso de Pedagogia.

O FEE é composto por representantes dos órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais. Tem como atribuição principal participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação, além de acompanhar, avaliar os impactos e propor alterações no projeto do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020).

Outra atribuição é articular as discussões para elaboração do Plano Estadual, dos Planos Municipais e das Conferências Estaduais de Educação. O Fórum Estadual de Educação no Ceará foi criado em dezembro de 2011, seguindo as orientações e os procedimentos estabelecidos pelo Fórum Nacional de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário