quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UVA RECEBE MATRÍCULAS PARA MESTRADO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú receberá, no período de 13 a 17 de fevereiro, as matrículas dos candidatos aprovados em seleção pública para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF), para o semestre letivo 2012.1. Os candidatos estão sendo convocados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, através da Coordenação do MPSF, a comparecerem à secretaria do Mestrado, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Derby, em Sobral, no horário de 8:00h às 11:30h e de 14:00h às 17:00h. 

O Mestrado Profissional em Saúde da Família, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), será ofertado em rede, pelas seguintes instituições nucleadoras e integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF): Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ); Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A coordenadora do MPSF, professora doutora Maristela Inês Osawa Chagas, destaca que o Mestrado Profissional tem por objetivos formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família, aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço; fomentar o trabalho em equipe, por meio do diálogo entre profissionais da equipe básica de Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; e articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde, com ênfase na atenção básica.
    
A abertura oficial do MPSF acontecerá em Fortaleza, no dia 29 de março, com a presença dos mestrandos e docentes de todas as nucleadoras. No dia seguinte, 30, será realizado, também em Fortaleza, o módulo Seminário de Introdução ao Curso. 

Serviço

Para matrículas, o formulário e a codificação das disciplinas estão disponíveis na página da UVA na internet: www.uvanet.br
 


(Fonte: UVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário