domingo, 20 de maio de 2012

DENUNCIA: ÁGUA QUE TEM NO JORDÃO É SALGADA


Recebi hoje uma denuncia sobre as condições de abastecimento da comunidade do São Francisco, no distrito do Jordão, onde o problema daquela comunidade não é apenas a falta d'água, mas a água que existe por lá é salobra e de péssima qualidade.
Existem três poços cavados no São Francisco, que tem nome de rio caudaloso, mas sem água de qualidade bem próximo da sede e com tantos gastos desnecessários. Dos poços perfurados apenas dois estão funcionando para abastecer a população de água, porém extremamente salgada e sem utilidade para famílias exclusivamente com funções do setor secundário e terciário.
Os dois poços funcionando bombeiam para caixa d´água que, por sua vez, distribui para as residências. Sendo que quando a população recebe em suas torneiras "a água é mais salgada que a do mar", diz morador.
Bem próximo dali, na comunidade do Sítio Tanques, há água de boa qualidade em cacimbas particulares e nas que abastecem a sede do distrito.
Apesar do Sítio Tanques ficar mais próximo do Sítio São Francisco, a prioridade é da sede, até porque quando a distribuição daquela água iniciou, o Sítio São Francisco não tinha urbanização como há hoje.
Por que a Prefeitura, junto ao SAAE não toma providências para solucionar este caso?
A comunidade tem poucos votos que os vereadores votados por lá não tomam nenhuma atitude?
Aproveitem as verbas de Congressos e investidas em empresas, direta e indiretamente, poderiam servir pelos menos para ir a Brasília cobrar dos Ministros da Integração Nacional e porque não dizer da Agricultura e da Casa Civil.
Autoridades inertes tomem providências, senão tomaremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário