segunda-feira, 28 de maio de 2012

EVANGELHO_27 de maio


Dia Litúrgico: Segunda-feira da 8ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Mc 10,17-27): 

- Proclamação do Evangelho segundo Marcos.
- Glória à Vós Senhor.

Jesus saiu caminhando, quando veio alguém correndo, caiu de joelhos diante dele e perguntou: 
«Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?». 
Disse Jesus: 
«Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!». 
Ele então respondeu: 
«Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude». 
Jesus, olhando bem para ele, com amor lhe disse: 
«Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me». 
Ao ouvir isso, ele ficou pesaroso por causa desta palavra e foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens.

Olhando em volta, Jesus disse aos seus discípulos: 
«Como é difícil, para os que possuem riquezas, entrar no Reino de Deus». 
Os discípulos ficaram espantados com estas palavras. E Jesus tornou a falar: 
«Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!». 
Eles ficaram mais admirados e diziam uns aos outros: 
«Quem então poderá salvar-se?». 
Olhando bem para eles, Jesus lhes disse: 
«Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível!».
- Palavra da Salvação.
- Glória à Vós Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário