quarta-feira, 16 de maio de 2012

PSF DO JORDÃO COM OBRAS PARADAS, POPULAÇÃO PROTESTA



O posto de Saúde do distrito de Jordão volta a pauta das discussões da Câmara Municipal de Sobral. O Vereador Zé Vytal (PSB) não poupou críticas na demora para conclusão daquela obra. Segundo o parlamentar, a Construtora está em débito com os trabalhadores e por falta de pagamento paralisaram as obras.
Esse assunto virou uma discussão entre os Vereadores Zé Vytal e Hermenegildo Sousa Neto (PSB). O Ex-Secretário de Esporte, falou, em um aparte, que não é fácil para a prefeitura punir essas empresas que não cumprem seus deveres. E colocou que tem empresas que disputam e ganham licitações, mas não cumprem com suas responsabilidades. Ele citou alguns exemplos de como sofreu quando estava como secretário. 
Sendo incisivo com o cumprimento da legislação vigente, durante o decorrer da obra há os pagamentos programados. Caso uma das partes não cumpra com as condições do contrato é possível sim anular a atual contratação e proceder outro processo licitatório.
Também há uma lista das empresas nas quia não podem concorrer por diversos motivos, e este é um deles. Mas esta inclusão é feita pelos gestores responsáveis pelos órgãos contratantes ou pela própria instituição, que neste caso é a Prefeitura Municipal de Sobral.

(Com informações do blog Sobralagora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário