sábado, 5 de maio de 2012

FERREIRA GOMES'S NÃO "DISPENSÃO"


PSB ENCOMENDA PESQUISA PARA SABER SE O POVO CONFIA NA LUIZIANNE
(A VITÓRIA É CERTA, NÃO É CID? NÃO SE SABE DE QUEM, CONCORDA LOURA?)

O PSB encomendou a primeira pesquisa de opinião pública sobre as eleições de 2012. A cidade foi Fortaleza e a sondagem mira na intenção de voto do eleitor da capital, mas o interesse verdadeiro de Cid Gomes é fazer um comparativo das administrações Estadual e Municipal, a fim de detonar a prefeita indiretamente.
Dentre as perguntas estão: 
*“E o(a) sr(a) confia ou não confia na Prefeita Luizianne Lins?”.  Usando o processo indutivo para confundir o eleitor.
Nesta sexta-feira (04), durante entrevista, o governador Cid Gomes, presidente do PSB no Ceará disse que não está “nem um pouco preocupado com aliança” com o PT da prefeita Luizianne Lins.“Pra mim a época de definição de candidatura é junho. Tá certo?! Então pronto. Só lá é que eu vou cuidar disso. Vocês é que ficam angustiados por política. Eu não tô, sinceramente, hein?!”,disse Cid Gomes.
Questionado sobre o teor da pesquisa, o governador, que é presidente do PSB no Ceará, desconversou. “Cê (você) viu a pesquisa? Foi consultada? Se foi, muito bem. Eu não fui, então não sei o que tem lá não”, disse o governador abrindo o sorriso.
Cenários

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral. o PSB quer saber a intenção de voto dos fortalezenses em quatro cenários, incluindo nomes do arco de aliança e também da oposição, como é o caso dos pré-candidatos de partidos como PSOL, PDT, Democratas e PSDB.

Tô nem aí

“Eu vi uma charge num jornal mostrando eu e a Luizianne querendo saber de aliança. Eu não quero saber disso não. Eu não tô nem um pouco preocupado com aliança. Eu tô preocupado é com a seca, eu tô preocupado com atrair empreendimentos pra cá”, afirmou Cid Gomes.

“Pra mim a época de definição de candidatura é junho. Tá certo?! Então pronto. Só lá é que eu vou cuidar disso. Vocês é que ficam angustiados por política. Eu não tô, sinceramente, hein?!”, completou o governador.
A pesquisa

O questionário, aplicado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, possui 20 páginas e inicialmente estratifica os eleitores de Fortaleza por sexo, idade, ramo de atividade, grau de instrução e nível econômico.

Para fazer o levantamento, a legenda pagou R$ 30 mil ao Ibope. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 27 de abril.
Questionário
Para ter acesso ao questionário da pesquisa
clique aqui.
(Fonte: Polítika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário